terça-feira, 19 de abril de 2011

Um olhar para a moda - por Paulo Brazyl

"Meninas, como anunciado, começa hoje a participação do fotógrafo e designer Paulo Brazyl no blog. As postagens serão às terças-feiras! Batizamos o espaço de 'Um olhar para a moda' devido a relação do Paulo com a fotografia"

Falar de moda enquanto fenômeno sócio cultural no século 21 aponta naturalmente para a necessidade de refletir acerca de muitos valores da sociedade contemporânea. Penso que nunca vivemos tamanha necessidade na intensidade de surpreender o outro diante do próprio espelho.
E eu não poderia inaugurar meu espaço aqui que não fosse falando de uma pessoa, Dener Pamplona de Abreu, um menino delicado e frágil, de estética ímpar e que despertou paixão num tempo em que palavras como luxo, glamour ou backstage revestiam com muito mais sedução, corpos e mentes, orientados pela postura debochada e irreverente daquele que se tornaria a maior referência da MODA brasileira.
No universo de toda sua trajetória, uma coisa desperta muito a atenção: ao mesmo tempo em que Dener era capaz de surpreender a cada nova criação, adiante dos ricos plissados, cuidava pessoalmente da modificação de vestidos antigos de clientes fiéis em dificuldade financeira, mantendo-as impecáveis aos olhos do grande público e diante dos cliques da época.
Para vocês, um pouco de Dener Pamplona de Abreu:











Por Paulo Brazyl

2 comentários:

Cáh disse...

Uaaauuu
muito bacana o blog Mari, parabens!


Beijos

PEDROCARDOSO® disse...

muito bacana tio parabéns ...